Sobre

Este tipo de questão é típico de uma entrevista de emprego: “Quem é você?”, perguntam. A resposta é quase sempre em torno do que queremos ser e não o que realmente somos. A realidade é esta: este é um blog de fotografia, muito pouco frequentado e ainda menos regularmente atualizado.

Agora que estou frente ao computador, na página que explica a razão de ser deste espaço, questiono-me por que continuo a fazer fotografia onde obviamente não me encaixo. Sei tirar fotografias, no sentido que na sua maioria saem nítidas, mas não sei fazer fotografias, não no sentido de pôr no papel o que me vai na alma quando vejo determinado sujeito. É um desafio constante. Bem, se fizer divagar no tempo a algum de vós, menos mal.

A fotografia de rua é o motivo perfeito para exercer, ver a cena como ela se desenrola naquele momento do tempo e do espaço, ser observador e não interveniente, controlando apenas alguns números da câmara, o sítio onde estou e o disparo. É o derradeiro ato de libertação, onde efetivamente observar não altera o resultado para irritação dos físicos quânticos.

Para finalizar, o blog está hospedado num pequeno Raspberry Pie, um microSD rápido e algum gozo em pôr tudo a funcionar. Qualquer questão por favor entre em contacto através do Instagram ou [email protected].


PS – todas as imagens são de uso proibido.